Notícias

29/04/2024
Com pena dos professores fantasmas, SEEC dá mais prazo para conclusão do censo
Compartilhe

O prazo para o término do censo da secretaria de Educação foi adiado para a próxima sexta-feira, dia 03 de maio, pela SEEC. O período de procura pelos professores fantasmas deveria ter sido finalizado na última sexta-feira, mas agora todos têm mais alguns dias para regularizar sua via funcional.

O prazo maior dá uma sobrevida aos milhares de professores que não têm local de trabalho e mesmo assim recebem seus salários integralmente no Estado.

Falando em adiamento, a secretaria de Educação foi convida a comparecer na Comissão de Administração da Assembleia Legislativa e na pauta está a existência de professores fantasmas na rede estadual de ensino. A ida de Socorro Batista também iria ocorrer durante o mês de abril, mas foi adiada e para maio.

Lembrando que o professor que não realizar o censo terá seu salário cortado. Apareça!

 

Relembre o caso

O SINSP tornou público no fim de 2023 que havia mais de 3.200 professores sem nenhum local de trabalho e que nem a SEEC tinha conhecimento por onde eles andavam.

No documento publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19) a Portaria determina a obrigatoriedade de participação no censo para todos que estão lotados na SEEC.

Caso não seja realizada a entrega da documentação exigida no período do Censo, os salários dos “professores fantasmas” serão suspensos e só voltarão a ser pagos após regularização da situação funcional.

 

Veja mais informações:

Atenção “professores fantasmas” façam carreira para SEEC senão vão cortar sua boquinha

Servidor da Educação, veja o passo a passo para fazer o censo da SEEC

SINSP entrega lista de “professores fantasmas” para governadora Fátima Bezerra


Últimas Notícias