Notícias

13/11/2020
Consignados: “o banco me ofereceu um novo empréstimo. Fui obrigada a aceitar”, afirma servidora que ficou sem salário
Compartilhe

O governo segue cometendo crime de responsabilidade e debitando as parcelas dos empréstimos consignados dos servidores, mas não está repassando os valores para os bancos. A situação é muito grave e está atingindo milhares de pessoas em todo o Rio Grande do Norte. Em sua maioria são servidores humildes, que necessitam de cada centavo de seus salários e estão vendo os bancos cobrarem em dobro seus empréstimos, e ainda com juros altíssimos.

A servidora Alinete de Fátima está sofrendo com a falta de responsabilidade do governo e se viu obrigada a se endividar ainda mais. Sem dinheiro, ela teve que pedir um novo empréstimo.

“Estava desesperada e o banco ofereceu o adiantamento do 13° do ano que vem, um novo empréstimo. Fui obrigada a aceitar”, disse a servidora que necessitava do dinheiro para cuidar de sua saúde.

“Eu tinha feito um exame de vista e estava esperando para comprar um óculos, pois estou necessitando muito. Já tinha uma semana que minha receita estava na gaveta, esperando receber o salário”.

Alinete não ficou com nenhum centavo de seu salário de outubro. A falta de repasse do governo fez com que o banco retirasse todo o dinheiro da conta da servidora e ainda seguraram seu limite: “eu fiquei muito perdida, pois estava esperando receber para pagar minhas contas”.

Agora a servidora aguarda alguma resolução do seu caso para voltar ao verde nas suas contas atrasadas. Esse é um problema ocasionado pelo governo do Estado e ele que tem de resolver!

Essa é mais uma clara demonstração da forma como o governo abandonou os servidores à própria sorte no caso dos empréstimos consignados. O governo do RN está descontando do salário do trabalhador as prestações dos consignados e deixando de repassar para as instituições financeiras. Com isso, o Estado comete crime e deve ser responsabilizado por apropriação indébita e responder por danos morais.

O SINSP exige uma imediata resolução por parte do governo do Estado. Os servidores mais humildes estão passando fome e não podemos nos calar em meio a omissão do governo!

 

Saiba mais:

Governo do RN desconta consignados dos servidores e não repassa aos bancos

Consignados: "não recebi meu salário nesse mês", lamenta servidora

Consignados: “Quem tá devendo é a governadora, mas o nome que vai ficar sujo é o meu”, explica servidora

Consignados: “cheguei até a pedir para o gerente pra me devolver”, diz servidora

Servidora de Apodi sofre com a falta de repasse do consignado

"Toda vez que vou ao banco falam que a governadora não está repassando os consignados" conta servidora aposentada

SINSP solicita suspensão dos descontos dos consignados

SINSP cobra do Governdo do RN diálogo com bancos para suspensão de empréstimos consignados

Governo não negocia com instituições financeiras e STF suspende lei de adiamento de consignado

Secretaria afirma que Banco do Brasil prometeu descontar parcela de julho dos consignados apenas no fim do contrato

Banco do Brasil vai cobrar parcela suspensa de consignado em outubro; SINSP exige negociação do governo com bancos

Atenção, servidor! Entre em contato urgente com o SINSP caso a parcela suspensa do consignado foi debitada de sua conta


Últimas Notícias