Notícias

05/02/2021
Aldemir Freire afirma que Estado está juntando dinheiro para pagar 13° de 2018
Compartilhe

Como o SINSP noticiou na última semana, o Estado do RN não tem dinheiro para pagar o 13° dos servidores em maio, como anunciou, mas fez uma aposta que até lá terá recursos para isso. Para conseguir pagar, o governo está apostando no aumento da arrecadação nos próximos meses. Para isso, aguarda saber o valor que entrará nos cofres com a arrecadação do IPERN, após ter início as novas alíquotas previdenciárias e aposta no crescimento do ICMS.

O secretário de Planejamento deixou isso claro em entrevista para InterTV na manhã desta sexta-feira (05). Ele afirmou que o Estado está “juntando dinheiro” para poder pagar a partir de maio.

“Temos apenas o calendário de meses, mas maiores detalhes ainda não porque ainda vamos juntar o dinheiro. Agora estamos juntando dinheiro para quando chegar ali em maio, a gente pagar outro montante e não tem ideia... é preciso ainda ver como vai se comportar a economia, arrecadação, e só lá, quando tiver mais próximo, talvez no início de maio a gente tenha um número aproximado de quais serão as faixas salariais que vão receber no próximo pagamento”, afirmou o secretário.

 

Saiba mais:

Governo aposta em aumento de arrecadação do IPERN com reforma da previdência e crescimento do ICMS para pagar 13° de 2018

Após 25 meses de luta do SINSP, governo começa a pagar hoje o 13° de 2018

Governo vai pagar 13° de 2018 com recursos próprios, mas vai esperar solução federal para quitar dezembro de 2018

Governo não prioriza servidores e anuncia pagamento de salários atrasados apenas para quem recebe até R$ 3.500,00


Últimas Notícias