Notícias

09/02/2021
SINSP cobra condições de trabalho para servidores das centrais do cidadão
Compartilhe

A direção do SINSP se reuniu com Luiz Renato, coordenador da Codaci, órgão que cuida das centrais do cidadão do RN, e cobrou garantia das condições sanitárias adequadas para os servidores de todas as centrais do cidadão espalhadas pelo Estado.

Durante a reunião com a Coordenadoria Estadual de Atendimento ao Cidadão, Janeayre Souto, informou a situação em que se encontra a Central do Cidadão do Via Direta, visita pelo SINSP em dezembro passado. No local não há anteparo nos guichês de atendimento, fazendo com que a população e os servidores públicos corram um risco ainda maior de contaminação. Além disso, as máscaras enviadas aos servidores são de material bem fraco. Com isso, nenhum servidor se arrisca em usá-la, nem a própria gerente do local.

 

Codaci se compromete a melhorar condições de trabalho nas Centrais

O coordenador da Codaci informou que a SEAD vai se esforçar para garantir a higienização dos ambientes e realizar a compra de equipamentos de proteção individuais para distribuir entre os servidores das centrais pelo Estado. Além disso, também disse que trabalha para reestruturar as unidades que prestam serviço à população.

 

SINSP vai responsabilizar a SEAD

O SINSP irá responsabilizar a SEAD judicialmente por doenças que venham ocorrer com os servidores por ocasião da falta de Equipamentos de Proteção Individual nos locais de trabalho. Com os casos aumentando, não devemos colocar em risco a vida dos servidores, e vamos responsabilizar a secretaria e o governo se isso vier a acontecer.

 

Saiba mais:

SINSP visita Central do Cidadão e comprova falta de condições de trabalho para servidores

Central do Cidadão de Assu tem 12 funcionários com covid-19 e servidores doentes são obrigados a voltar mesmo sem resultado de novo teste

SINSP cobra proteção de servidores das centrais do cidadão em reunião com a SEAD

 


Últimas Notícias