Notícias

15/04/2024
SINSP volta a cobrar do governo realização de concurso para vagas no IERN
Compartilhe

Desde 2021, ano em que foi anunciado a construção dos Institutos de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do RN (IERN), o SINSP cobra do governo uma política para que todas as vagas abertas nas unidades sejam preenchidas por servidores de carreira. Nós somos contra a terceirização das vagas públicas e vamos lutar para que a governadora não contrate terceirizados nos IERNs.

Uma das bandeiras mais fortes do SINSP é realização de concurso público para servidores administrativos, porteiros, merendeiras e auxiliares de serviços gerais, por isso vamos batalhar para que essas e outras vagas criadas nos institutos sejam ocupadas por pessoas comprometidas com a carreira no serviço público.

 

Concurso melhora o serviço público e a previdência do RN

Concurso público deve ser uma política de Estado, pois traz desenvolvimento social, evita interrupções de políticas públicas e dá continuidade nas atividades governamentais, além de aumentar a receita do Estado.

O último concurso para administração direta do RN foi realizado em 1989, com nomeação em 1990. São mais de 30 anos desde a última admissão pública no Estado. Há tempos o SINSP luta para realização de concurso para o serviço público do Estado.

O déficit da nossa Previdência corresponde à redução do número de servidores contribuintes. As contribuições dos servidores em atividade bancam os pagamentos das aposentadorias e das pensões.

Se essas vagas fossem destinadas em concursos públicos, o IPERN poderia arrecadar quantias milionárias. A terceirização prejudica o serviço público, agrava a situação da previdência estadual e nada contribui para a manutenção dos servidores de carreira.

 

Veja mais informações:

Sem terceirização: governo deve fazer concurso para ocupar vagas do futuro IERN


Últimas Notícias