Notícias

09/02/2021
SINSP visita Escola Aldo Fernandes, comprova que gestores não respeitam decreto do Estado e põe saúde de servidor em risco
Compartilhe

A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, e a diretora do SINSP Maria José, viisitaram a Escola Estadual Aldo Fernandes, no conjunto Gramoré, na manhã desta segunda-feira (14) e puderam observar de perto que os gestores da escola não cumprem o próprio decreto do Estado e ordena os servidores a trabalharem sem equipamentos de proteção individual. Já não basta o funcionário ser obrigado a enfrentar a pandemia diariamente e ir ao seu local de trabalho, além disso a própria direção não faz o mínimo para proteger a saúde dos servidores.

No local, os servidores trabalham desprotegidos, pois não estão recebendo os materiais de proteção que deveriam vir da secretaria de Educação e do governo do Estado. Nenhum utilizava protetor facial de acrílico, e as máscaras usadas eram trazidas pelos próprios funcionários de suas casas. Expondo desnecessariamente os servidores à covid-19.

A situação se torna mais absurda com o ano letivo tendo início e a demanda nas secretarias crescendo. O SINSP seguirá visitando escolas estaduais por todo o Rio Grande do Norte e vai denunciar sempre que a saúde do servidor estiver em risco!

SINSP vai responsabilizar gestores judicialmente

caso o trabalhador tenha a infeliz notícia de testar positivo ao novo coronavírus, procure o SINSP para que juntos possamos processar juridicamente os responsáveis direto e indireto ao fato: a governadora Fátima Bezerra, o secretário de Educação e diretores que assinarem documentos convocando trabalhadores que lhes impuseram a absurda obrigação de sair de casa desnecessariamente.

 

Saiba mais:

Direção do SINSP visita escolas e constata falta de material de proteção para funcionários

Direc's obrigam funcionários a trabalho presencial durante pandemia de COVID-19

Com mais de 5 mil casos de COVID no RN, Direc's continuam obrigando servidores a trabalho presencial

Direc's continuam obrigando servidores ao trabalho presencial durante pandemia

Diretores de escolas na primeira DIREC ordenam volta de funcionários sem permissão do governo

Com mais de 120 mil casos de Covid-19 no RN, 12ª Direc de Mossoró obriga servidores ao trabalho presencial


Últimas Notícias