Notícias

07/06/2021
Uma a cada 4 mulheres foi vítima de violência no último ano
Compartilhe

Em meio à pandemia de covid-19 no Brasil, uma a cada quatro mulheres a partir dos 16 anos afirma ter sido vítima de algum tipo de violência nos últimos 12 meses, segundo pesquisa divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O levantamento também aponta que o país registrou, em média, oito mulheres agredidas fisicamente por minuto.

O balanço reuniu 2.079 entrevistas feitas em 130 municípios de pequeno, médio e grande porte, entre os dias 10 e 14 de maio.

Segundo o levantamento, 24,4% das participantes relataram ter sofrido violência no último ano - índice que equivaleria a cerca de 17 milhões de mulheres no Brasil. Comparado à edição anterior, o resultado manteve-se estável, apesar de ter crescido a percepção de que a violência de gênero aumentou no período.

Em 2019, a prevalência indicada foi ligeiramente maior, de 27,4%, mas a diferença está dentro da margem de erro de 3 pontos porcentuais da pesquisa.

Segundo o levantamento, 24,4% das participantes relataram ter sofrido violência no último ano - índice que equivaleria a cerca de 17 milhões de mulheres no Brasil. Comparado à edição anterior, o resultado manteve-se estável, apesar de ter crescido a percepção de que a violência de gênero aumentou no período. Em 2019, a prevalência indicada foi ligeiramente maior, de 27,4%, mas a diferença está dentro da margem de erro de 3 pontos porcentuais da pesquisa.

 

Com informações do Terra

 

 

Saiba mais:

9% das mulheres brasileiras sofreram violência sexual alguma vez na vida, diz pesquisa do IBGE

Tribunal de Justiça afasta juiz que disse “não estar nem aí” da Lei Maria da Penha

Após ser ameaçada, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual

STF proíbe argumento da legítima defesa da honra em casos de feminicídio

Sinal vermelho na palma da mão contra a violência doméstica

Mulher pede ajuda em bilhete durante matrícula do filho e agressor é preso

SINSP apoia o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Pensão alimentícia para mulher está prevista na Lei Maria da Penha


Últimas Notícias