Notícias

28/01/2022
SINSP cobra implementação imediata de reajuste de 33,24% para todos servidores ativos e inativos da SEEC
Compartilhe

A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, protocolou na secretaria de Educação um ofício onde solicita uma audiência com o secretário Getúlio Marques e a imediata implementação de 33,24% de reajuste no contracheque de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas da SEEC.

O SINSP está lutando para que a Lei Federal nº 14.276/21 seja cumprida no Rio Grande do Norte, e assim todos os servidores lotados na Educação tenham seu reajuste com data-base em janeiro.

O índice de 33,24% foi confirmado pelo MEC, e o secretário Getúlio havia informando ao SINSP que só aguardava o comunicado oficial do ministério para tomar providência sobre o reajuste para todos os servidores. Getúlio Marques afirmou ao SINSP, em reunião, que é a favor do aumento para todos os funcionários que estão lotados na SEEC.

Governo tem recursos para reajuste de ativos e inativos

Para ativos o pagamento será feito dentro da margem de 70% dos recursos do FUNDEB. Já  para aposentados e pensionistas, o governo pode utilizar recursos extras no valor de R$ 2,2 bilhões, somando O ICMS e FPE obtidos durante 2021.

Além desse dinheiro extra nos cofres do Estado, o próprio reajuste de inativos vai gerar uma maior contribuição do IPERN. Então, mais dinheiro entrando na previdência são mais recursos pagar aposentados e pensionistas.

 

Saiba mais:

SINSP vai exigir 33,24% de reajuste para funcionários da Educação: “governo tem recursos para ativos e inativos”, Janeayre Souto

SINSP exige reajuste de 33,23% para servidores lotados na SEEC, pelo FUNDEB

SINSP solicita impacto financeiro de reajuste de piso pelo FUNDEB para todos servidores ativos, aposentados e pensionistas da SEEC

ICMS e FPE: governo recebeu 2,2 bilhões a mais em comparação com 2020


Últimas Notícias