Notícias

10/08/2020
Governo define retorno mesmo sem testagem de servidores
Compartilhe

O governo do RN definiu, através de portaria publicada no último sábado (08), o retorno dos servidores públicos para suas atividades presenciais.

 

Cronograma do governo:

17 de agosto voltam ao trabalho presencial os servidores com até 50 anos.

31 de agosto os servidores com idades entre 51 e 59 anos retomam a jornada de trabalho

Os servidores dos grupos de risco ou que convivem com pessoas do grupo de risco para a Covid-19 deverão permanecer em trabalho remoto.

Serviços da educação obedecerão cronograma próprio ainda não divulgado.

 

Em contato com a Secretaria de Administração, o SINSP questionou sobre a ausência de testagem em massa nos servidores para que houvesse o retorno das atividades. O sindicato foi informado que o Estado está estudando alguma maneira de testar os trabalhadores, mas ainda não tem certeza de quando isso acontecerá e quais recursos serão utilizados para isso.

A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, reitera que é contra o retorno presencial dos servidores públicos, enquanto o estado estiver sofrendo a crise sanitária provocada pelo coronavírus: “O SINSP irá responsabilizar a SEAD por qualquer coisa que venha ocorrer com os servidores por ocasião desse retorno proposto pela secretaria. Isso porque consideramos essa ideia precipitada. A volta terá que ter a garantia da testagem em massa dos servidores, esse é o pré-requisito. Não devemos colocar em risco a vida dos servidores, e vamos responsabilizar a secretária Virgínia Ferreira se isso vier a acontecer”.

A decisão de volta ao trabalho foi anunciada sem a participação do Fórum dos Servidores no planejamento de retorno. Essa medida é grave e afeta diretamente a saúde dos trabalhadores e dos seus familiares.

 

Saiba Mais:

SINSP vai responsabilizar o governo pela saúde do servidor em possível retorno de atividades

Como ficará a desinfecção dos automóveis no retorno das atividades?

Servidor vai pegar ônibus lotado de COVID-19 no retorno ao trabalho

Saiba as condições para o servidor seguir no teletrabalho


Últimas Notícias