Notícias

25/02/2021
Mesmo com leitos acima de 87%, Raimundo Alves não permite publicação de Portaria implantando regime de trabalho remoto
Compartilhe

Apesar dos leitos de UTI estarem com ocupação de 87,59%, o secretário do Gabinete Civil, Raimundo Alves, não quer fazer a Portaria permitindo os servidores a realizarem trabalhos de maneira remota. Nesta quinta-feira (25) haverá uma reunião entre a governadora e os secretários de Administração e Saúde para tentar convencer Raimundo Alves a publicar a Portaria. A informação foi confirmada por diversas fontes da Sesap e Casa Civil.

Ontem (24), a secretária de Administração, Vírginia Ferreira, confirmou ao SINSP que a SEAD iria publicar uma Portaria em conjunto com a SESAP implantando o teletrabalho aos servidores.

Já hoje, a secretária Vírginia não soube informar quando a Portaria será publicada. Isso porque Raimundo Alves não está permitindo a publicação, desrespeitando Portaria do próprio governo.


Portaria em vigor está sendo desrespeitada pelo governo

A Portaria conjunta das duas secretarias, de 07 de agosto de 2020, estabelece o retorno dos servidores para a jornada de trabalho presencial após a taxa de ocupação dos leitos no RN estiver abaixo de 80%. Atualmente 87,59% dos leitos críticos do Estado estão ocupados.

Presidente do SINSP reitera importância da Portaria

Janeayre Souto declarou que a medida vai resguardar a vida dos servidores e não vai impedir que o trabalho continue nos órgãos do governo: "O trabalho remoto é uma medida necessária e urgente. O governo não pode arriscar a vida do servidor público desta forma. É inadmissível que o Estado obrigue os funcionários a saírem de casa e enfrentem a pandemia no transporte público e seus lugares de trabalho. O Estado tem diversos sistemas que permitem que atividades sejam realizadas remotamente. Será que vão esperar morrer algum servidor para enfim publicar essa Portaria?", questionu a presidente do SINSP.

 

Saiba mais:

Governo atende solicitação do SINSP e prepara Portaria implatando regime de trabalho remoto para servidores

Teletrabalho: SINSP soli.cita medida urgente da governadora

Governo limita teletrabalho dos servidores

Saiba as condições para o servidor seguir no teletrabalho


Últimas Notícias