Notícias

28/04/2021
Máscaras são EPIs e devem ser aprovadas pelo Inmetro
Compartilhe

Diante da situação pandêmica que passamos a máscara se tornou um utensílio comum do dia a dia, mas é importante entender que a máscara não é um acessório qualquer e sim um Equipamento de Proteção Individual (EPI), e que utilizamos para nos proteger dos riscos a nossa saúde.

Sendo um equipamento de segurança, a máscara não pode ter qualquer procedência duvidosa. Ela tem que ser desenvolvida com dispositivos para neutralizar a ação do vírus, tem que ser verificada e aprovada pelo Inmetro.

Existem vários tipos de máscaras para diferentes finalidades. Algumas delas são utilizadas para proteção respiratória do trabalhador diante de possíveis contaminações que podem provocar danos à saúde, como os respiradores para trabalhadores na construção civil e os respiradores do tipo N95, que são utilizados por profissionais de saúde. Outras máscaras têm como função principal proteger o paciente ou manter o ambiente estéril, todas elas tem aprovação do instituto que regula a qualidade dos produtos que os brasileiros utilizam.

 

Anvisa de olho nas máscaras ineficientes

A ANVISA publicou lista de empresas fabricantes de máscaras N95 e PFF2 que demonstraram falhas de eficiência mínima de filtragem de partículas de 95% em monitoramento realizado por autoridades estrangeiras dos EUA. O documento mostra os riscos à saúde de utilizá-las durante a pandemia.

Para acessá-lo é só clicar aqui.

 

Saiba mais:

Diretores contestam secretário e dizem que escolas não estão preparadas para o retorno

Justiça determina que governo permita retorno das aulas presenciais no RN

A vida do servidor importa! Diretora explica a necessidade do trabalho remoto

Servidora relata desespero de ser obrigada a pegar ônibus lotado apesar do Decreto de lockdown

Professora chama de “insanidade” o fechamento das escolas e diz que funcionários deveriam ir ao trabalho para lavar banheiros durante a pandemia

Após contato com o SINSP, diretora de escola de Caicó recua e se compromete a respeitar Portaria

SINSP visita Escola Aldo Fernandes, comprova que gestores não respeitam decreto do Estado e põe saúde de servidor em risco


Últimas Notícias