Notícias

25/02/2021
RN sofre com aumento de 89% nas mortes por covid-19, mas Raimundo Alves segue impedindo publicação de Portaria
Compartilhe

A última atualização no número de casos e mortes por covid-19 do Consórcio de Veículos de Imprensa aponta o Rio Grande do Norte como o Estado que teve o maior aumento no número de mortes, com 89%. O RN atingiu a triste marca de 3.539 mortes pela doença.

Neste momento o Estado tem 88,53% dos leitos ocupados e está com o sistema de saúde em colapso. Apesar de todo esse cenário, o secretário Raimundo Alves segue brincando com a vida dos servidores e impedindo a publicação da Portaria que permite o regime de trabalho remoto para os servidores.

 

Entenda o caso:

Ontem (24), a secretária de Administração, Vírginia Ferreira, confirmou ao SINSP que a SEAD iria publicar uma Portaria em conjunto com a SESAP implantando o teletrabalho aos servidores. Já hoje, a secretária Vírginia não soube informar quando a Portaria será publicada. Isso porque Raimundo Alves não está permitindo a publicação, desrespeitando Portaria do próprio governo.

 

Presidente do SINSP reitera importância da Portaria

Janeayre Souto declarou que a medida vai resguardar a vida dos servidores e não vai impedir que o trabalho continue nos órgãos do governo: "O trabalho remoto é uma medida necessária e urgente. O governo não pode arriscar a vida do servidor público desta forma. É inadmissível que o Estado obrigue os funcionários a saírem de casa e enfrentem a pandemia no transporte público e seus lugares de trabalho. O Estado tem diversos sistemas que permitem que atividades sejam realizadas remotamente. Será que vão esperar morrer algum servidor para enfim publicar essa Portaria?", questionu a presidente do SINSP.

 

Saiba mais:

Mesmo com leitos acima de 87%, Raimundo Alves não permite publicação de Portaria implantando regime de trabalho remoto

Governo atende solicitação do SINSP e prepara Portaria implatando regime de trabalho remoto para servidores

Teletrabalho: SINSP soli.cita medida urgente da governadora

Governo precisa entender que só leito não resolve, tem que determinar que trabalhadores fiquem em casa

Governo limita teletrabalho dos servidores

Saiba as condições para o servidor seguir no teletrabalho


Últimas Notícias