Notícias

11/04/2022
Nível gerencial e remuneratório: SINSP e Estado acertam últimos detalhes para assinatura de acordo judicial nesta terça-feira
Compartilhe

A direção do SINSP definiu junto ao Estado os últimos pontos para assinatura do acordo que será homologado na Justiça para implantação do nível remuneratório para todos os servidores, e gerencial para todos que detém o direito. O acordo será assinado na manhã desta terça-feira (12) na PGE e terá a participação do SINSP, Gabinete Civil e Procuradoria Geral do Estado.

O encontro desta segunda-feira teve a participação do assessor jurídico do SINSP, advogado Manoel Batista, e também do deputado federal Rafael Motta, que fez questão de demonstrar apoio a histórica luta do SINSP:

"Hoje tivemos notícias boas aqui no Gabinete Civil. Nosso mandato foi provocado pela presidenta do SINSP, Janeayre Souto. Viemos aqui ouvir do governo o que os servidores esperam há mais de uma década, são 12 anos de espera dessas pessoas que pagaram seus estudos pra ter essa qualificação, pra então terem melhores condições de vida. Esperamos que nos próximos dias tenhamos um acordo selado e que os servidores estejam em breve comemorando, graças ao esforço que o SINSP têm feito diuturnamente batalhando pela melhoria de vida dos servidores. Sindicato forte e sério", comemorou o deputado federal Rafael Motta.

O procurador-geral do Estado, José Santana, participou virtualmente da audiência. Já o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT, também participaria da reunião, mas não pôde por conta de compromissos de agenda.

“Nós, da direção do SINSP, ficamos muito felizes em contar com o apoio de parlamentares que têm compromisso com os serviços e servidores públicos, como é o caso do líder do governo, Francisco do PT, que mediou toda nossa negociação com o governo, e o deputado federal Rafael Motta, que ao saber de nossa luta fez questão de se unir e somar para que o direito chegue o mais rápido possível aos servidores públicos”, disse a presidenta do SINSP, Janeayre Souto.

Ficou definido entre o SINSP e o Estado que amanhã o acordo será assinado na PGE, com participação do Gabinete Civil. Esse acordo possibilitará a implantação dos níveis gerencial e remuneratório logo após a homologação do processo no Núcleo de Ações Coletivas (NAC), do Tribuna de Justiça.

 

Dúvidas? Entre em contato no Whatsapp

Qualquer dúvida relacionada ao trabalho do SINSP, você pode entrar em contato com o sindicato através do nosso WhatsApp: (84) 98840-1607.

 

Saiba mais:

Direção do SINSP e assessoria jurídica do Gabinete Civil se reúnem e discutem reabertura do PCCR 432/10

Líder do governo, deputado Francisco do PT, recebe SINSP para tratar do nível gerencial e remuneratório

Nível remuneratório: direção do SINSP participa de audiência com o governo

SINSP cobra ao secretário-chefe do Gabinete Civil celeridade do governo na reabertura do Plano de Cargos e Carreira 432/10

Conquista: após negociação do SINSP, servidores ganham 1 nível remuneratório

Atendendo solicitação do SINSP, SEAD republicará nesta quarta (23) Portaria incluindo nomes de servidores requisitados

SINSP cobra mais uma vez a republicação de Portaria de promoção com servidores cedidos; SEAD segue levantando nomes

SEAD republica lista do nível remuneratório; procure seu nome e caso não encontre, entre em contato com o SINSP

Controlador-geral do Estado reconhece luta do SINSP e credita reajuste e promoção de servidores a Janeayre Souto

 


Últimas Notícias